Notas de Plenário


19/10/2007 18:46

Compartilhar:


Falha nos transportes

Rui Falcão (PT) comentou sobre o estado do transporte público na zona sul da cidade de São Paulo. Para Falcão, a situação é precária, principalmente pela retirada de várias linhas que operavam na região. O parlamentar também dissertou sobre matérias publicadas no jornal Folha de S. Paulo que mostram a diferença salarial entre os professores de São Paulo e do Acre. "Esperamos que o salário dos professores paulistas se modifique para melhor", afirmou. Rui Falcão ainda comentou o veto ao PLC 495/2005, que autoriza a Fazenda do Estado a constituir servidão de passagem em favor da Gás Natural São Paulo Sul S.A., em imóvel situado no município de Tatuí.

Helicópteros mal utilizados

Olímpio Gomes (PV) reclamou do uso indevido de helicópteros por governadores, inclusive por José Serra. Para Gomes, os helicópteros da Polícia Militar poderiam ser utilizados em benefício da população, em vez de atenderem a compromissos particulares. Gomes ainda discursou sobre o PLC 49, que trata das gratificações dos policiais militares. Para ele, o governador está demorando para sancioná-lo. "A família militar foi enganada com esse projeto".



Epidemia de dengue

Davi Zaia (PPS) fez um alerta sobre a epidemia de dengue que se espalha pelo país. Zaia acredita que é preciso realizar uma campanha permanente sobre o combate a dengue para que se possam oferecer melhores condições de vida para a população. Outra questão abordada pelo deputado foi a arrecadação tributária federal que bateu novo recorde. Na sua opinião, é necessário debater o assunto e aproveitar para discutir a renovação da CPMF.

alesp