Entrega do Prêmio Justiça para Todos


20/05/2008 21:16

Compartilhar:


Em cerimônia realizada nesta terça-feira, 20/5, em comemoração ao Dia Nacional da Defensoria Pública, foi feita a entrega do Prêmio Justiça para Todos, referente ao biênio 2006/2007. Coordenou o evento o deputado Fernando Capez (PSDB), que comunicou sua intenção de levar à apreciação do Colégio de Líderes o PL que cria cargos para a Defensoria Pública para ser votado pelo Plenário.

Na categoria Defensor Público, os escolhidos pelo Conselho Consultivo da Ouvidoria foram Carlos Henrique Acirón Loureiro, coordenador do Núcleo de Habitação e Urbanismo, pelas atividades desenvolvidas na defesa do direito à moradia digna na cidade de São Paulo; e Vera Cristina Carmesin Cavalli, da Regional de São Carlos, pelos trabalhos para a aprovação de projeto de lei sobre as dívidas fiscais da população carente com o poder municipal e com a empresa de água e esgoto daquela cidade.

O trabalho da Regional Araçatuba foi premiado pelo projeto Defensoria Itinerante, que leva atendimento jurídico integral à população de baixa renda para cidades pequenas da região que não contam com unidades da defensoria, nem fóruns e tampouco atendimento pela OAB/SP. Também recebeu o prêmio Órgão da Defensoria a unidade São Miguel Paulista, da capital, pela decisão obtida em ação civil pública que determinou o funcionamento normal das creches do município de São Paulo no período de 22 de dezembro de 2007 a 31 de janeiro de 2008.

O evento foi organizado pela Associação Paulista dos Defensores Públicos (Apadep) e pela Ouvidoria da Defensoria, com apoio da Frente Parlamentar de Apoio à Defensoria Pública.

alesp