Recursos para o entidade de apoio à criança com câncer


15/12/2008 17:44

Compartilhar:


Mais uma entidade assistencial de Marília é beneficiada com recursos conquistados por intermédio do deputado Vinícius Camarinha (PSB): o Grupo de Apoio à Criança com Câncer e Hemopatias (Gacchi). A diretoria da entidade assinou no último sábado, 13/12, no escritório do deputado, o convênio para o repasse da verba.

O Gacchi existe há seis anos e foi criado como casa de apoio para assistir os pacientes e suas famílias ao longo do tratamento.

Estiveram presentes durante a assinatura do convênio a presidente da entidade, Gislaine da Silva Cavina, a voluntária Sílvia Acetose Nascimento, o rotariano Luiz Rossi e um grupo de voluntários.

De acordo com a presidente os recursos serão utilizados na compra de uma van para o transporte das crianças assistidas. "São pacientes carentes que passam por tratamento no Hemocentro, Santa Casa e Hospital de Clínicas", revelou Gislaine. A presidente informou também que a média de atendimento do Gacchi desde a sua criação, há seis anos, é de 180 pacientes.

"A casa é mantida através de doações, Marília é uma cidade solidária, a população sempre nos atende e participa dos eventos que realizamos para angariar recursos. Não poderia deixar de agradecer ao deputado Vinícius pela atenção e empenho para a conquista destes recursos. Não é a primeira vez que o Vinícius nos socorre, em outra oportunidade, foram repassados R$ 5 mil. Agora, o benefício significará um transporte de qualidade para nossos assistidos", disse a presidente.



vcamarinha@al.sp.gov.br

alesp