PPS tem nova liderança na Assembleia Legislativa


22/03/2011 14:16

Compartilhar:


O deputado Alex Manente (PPS) é o novo líder do partido na Assembleia Legislativa. Reeleito com 114.714 votos, o parlamentar entrou para a história do PPS como o deputado estadual mais votado da legenda em todo o Brasil e foi indicado por unanimidade pelos colegas da legenda. Aos 31 anos, o líder mais jovem da Casa terá a missão de garantir fluidez ao trabalho da bancada, composta por Roberto Moraes, Luiz Carlos Gondim e Vitor Sapienza.

Empossado para o segundo mandato, a primeira marca que o popular-socialista registrou na história da sigla foi em 2005, quando se tornou o vereador mais votado do Grande ABC. Naquele ano, o parlamentar foi eleito para representar a população de São Bernardo do Campo, com 12.507 votos.

Ao ser reeleito no último ano, o parlamentar bateu novo recorde na cidade onde iniciou sua trajetória política e assumiu o posto do deputado estadual mais votado no município, com 68.127 votos, 16,48% dos válidos. Em São Caetano, cidade vizinha, Alex Manente também conquistou o primeiro lugar com 10.040 votos.

Líder do PPS também no Grande ABC, sua base eleitoral, Alex Manente destacou que trabalhará em frentes importantes: garantir a aplicabilidade da Lei Específica da Billings (aprovada em 2009), viabilizar a chegada do metrô à região, melhorar a Saúde e ampliar a qualificação de mão de obra com cursos profissionalizantes.



alexmanente@al.sp.gov.br

alesp