Cooperados da Bancoop tentam obter escrituras de seus imóveis


23/08/2011 21:15

Compartilhar:


Audiência organizada pelo deputado Fernando Capez (PSDB) reuniu na Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 23/8, cooperados da Bancoop que tentam regularizar seus imóveis e obter escritura, ou reaver o que pagaram por unidades que não foram construídas.

"Estamos reunindo os cooperados para verificar o que falta para chegar a acordo para construção dos conjuntos que faltam ou a devolução, corrigida, do valor pago", disse Capez. O deputado lembrou que a CPI da Bancoop, até outubro de 2010, levantou os problemas financeiros por que passava a cooperativa e o descumprimento de contratos que lesou milhares de mutuários e encaminhou documentos e suas conclusões ao Ministério Público Estadual. Capez é autor de denúncia ao MP motivada por um grupo de cooperados que pleiteiam a conclusão da construção dos conjuntos habitacionais em que adquiriram apartamentos.

Junto de Capez, compuseram a mesa Rogério Palermo, assessor parlamentar, e Marcos Migliaccio, da Associação dos Adquirentes de Apartamentos do Condomínio Edifício Cachoeira. Representantes da Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo (Bancoop) foram convidados, mas não compareceram. Segundo dados da associação dos cooperados, 5.091 compradores ainda não têm escrituras de seus imóveis.

Os depoimentos de cooperados e a documentação colhida durante a audiência, assim como a ata, serão encaminhados ao Ministério Público, informou Fernando Capez.

alesp