Dorival Braga pede viaturas para as polícias da região de Porto Ferreira


17/05/2001 16:30

Compartilhar:


O deputado Dorival Braga (PTB), 2.º secretário da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, encaminhou nesta terça-feira, 16/5, indicação ao governador Geraldo Alckmin solicitando mais viaturas das polícias Civil e Militar para os municípios da região de Porto Ferreira.

Pelo pedido entregue na sala das sessões da Assembléia, deverão ser beneficiadas as cidades de Pirassununga, Descalvado, Santa Rita do Passa Quatro, Porto Ferreira e Casa Branca.

No texto da indicação, Dorival Braga tece considerações sobre a constante preocupação do governo do Estado com a área da Segurança Pública, mas ressalva que "por mais que se faça nessa área, muito ainda há por fazer". Para o deputado, o agravamento da crise econômica tem desencadeado o crescimento da violência, não só nos grandes centros, mas também nas pequenas e médias cidades.

Dorival Braga acrescenta que o número de viaturas que servem atualmente aos municípios abrangidos por sua indicação não é suficiente para atender ao grande número de chamadas, prejudicando o policiamento e a agilidade das ações policiais.

"O possível aumento de ocorrências, mencionado pela própria Secretaria da Segurança Pública, devido ao apagão, que deverá ter início no próximo dia 1.º de junho, é mais uma preocupação para a população. O policiamento, com viaturas, terá de ser incrementado, como forma de tranqüilizar os moradores e garantir mais segurança, principalmente à noite", concluiu o deputado.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Dorival Braga - 3886-6954/6955)

alesp