Francisco Rossi filia-se ao PL e pode ser candidato da legenda ao governo do Estado

(com fotos)
14/05/2001 18:21

Compartilhar:


Francisco Rossi assinou ficha de filiação ao Partido Liberal (PL), em cerimônia realizada na tarde desta segunda-feira, 14/5, na Assembléia Legislativa. O ex-prefeito de Osasco, ex-deputado federal e candidato ao governo do Estado em 1998 foi homenageado pelos presidentes nacional e estadual do PL, os deputados federais Valdemar Costa Neto e Luiz Antonio de Medeiros, além de prefeitos, vereadores e pela bancada estadual do partido: os deputados Arthur Alves Pinto, Ramiro Meves, Faria Júnior, Márcio Araújo e Edir Sales.

Francisco Rossi disse que se apresentava ao partido na condição de soldado e que não se atreveria a fazê-lo na condição de candidato. "Mas se assim entender o partido, me apresentarei como candidato ao governo do Estado em 2002", afirmou.

O presidente estadual do partido, deputado Luiz Antonio de Medeiros, após relacionar as principais linhas de atuação da legenda: a luta pelo reajuste de 19% para as aposentadorias, a atualização da tabela do imposto de renda e a correção do FGTS, afirmou que o PL desde o início é favorável à realização da CPI da Corrupção e à cassação dos três senadores (Antonio Carlos Magalhães, José Roberto Arruda e Jader Barbalho). E acrescentou: "O PL ganha hoje um grande companheiro na luta contra a corrupção. Rossi foi acolhido por nós porque é um homem público honesto e será o nosso candidato a futuro governador de São Paulo."

O presidente nacional do partido, deputado Valdemar Costa Neto, também registrou que sua bancada foi responsável por 18 assinaturas no pedido da CPI da Corrupção, lembrando ainda que, nos últimos três meses, o partido teve grande número de adesões, passando de 6 a 20 deputados na Câmara federal, e que a expectativa é que em outubro a bancada seja de 28 a 30 deputados. "A imagem do PL sempre foi a de um partido sério, mas não tínhamos uma imagem popular. Conseguimos isso com a filiação de Medeiros", avalia Costa Neto, que considera o ingresso de Rossi na legenda uma continuidade desse processo de popularização.

alesp