Remoção de moradores do Alvarenga é adiada


09/05/2002 10:45

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

Os moradores da Estrada do Alvarenga (margens da Represa Billings) notificados pelo governo do Estado para abandonarem de imediato suas casas,

localizadas em áreas de manancial, respiraram aliviados nesta quarta-feira, 8/4. Uma comissão de moradores, acompanhada pelo deputado Donisete Braga e pelo vereador Antonio Carlos da Silva, de São Bernardo do Campo, ambos do PT, foi recebida pelo Secretário Estadual da Habitação, Francisco Ribeiro que decidiu adiar a remoção e estudar a inclusão das mais de 100 famílias num projeto habitacional da CDHU previsto para São Bernardo do Campo.

Segundo explicou o deputado, o Ministério Público Estadual está pressionando a EMAE - Empresa Metropolitana de Água e Energia para providenciar a remoção das famílias e demolição das casas que foram construídas às margens da Represa Billings, área de manancial. Porém, as famílias não têm onde se alojar. Além disso, o governo tem que respeitar um acordo anterior que deu prazo de um ano (ainda não vencido) para se buscar uma solução em conjunto com os moradores.

O secretário da Habitação pediu à comissão de moradores a elaboração de um relatório detalhando a situação de cada morador para possível inclusão das famílias no projeto de casas populares que serão construídas em São Bernardo do Campo.

alesp