Câmara de Angatuba apresenta moção de aplauso para deputada


18/05/2004 15:15

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

A Câmara de Vereadores de Angatuba aprovou, por unanimidade, moção de aplauso para a deputada Maria Lúcia Amary (PSDB), pelo trabalho da parlamentar junto ao governo do Estado para a instalação do Hospital Regional de Itapetininga. O agradecimento será feito também ao prefeito local, ao secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, e ao governador Geraldo Alckmin (PSDB).

O vereador João de Jesus Carvalho (PT), que propôs a moção, considerou a inauguração daquela unidade de saúde um fato extraordinário para todos os municípios da microrregião, principalmente Angatuba, Guareí, São Miguel Arcanjo, Capão Bonito, Bofete, Quadra, Campina do Monte Alegre, Sarapuí, Alambari, Paranapanema, Buri e Itaí.

O vereador relata ainda que a reivindicação por um hospital regional na região, além do de Sorocaba, vem sendo encaminhada ao governo do Estado desde 1993, mas só agora encontrou eco. Ele atribui isso ao trabalho que foi desenvolvido junto ao secretário Barradas e ao governador no sentido de levar as demandas desses municípios.

O hospital regional, inaugurado no início do mês passado, começou a funcionar efetivamente no dia 13. Desde esse dia, a média de ocupação tem sido de 83 leitos por dia (são 119 disponíveis). A região tem uma média de 900 internações por ano. Já o pronto-socorro tem média de 530 atendimentos diários. O hospital de Itapetininga só não oferece atendimento com especialistas.

mlamary@al.sp.gov

alesp