Máquinas do DAEE precisam de reforma


13/05/2004 18:12

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Ricardo Castilho

O deputado Ricardo Castilho (PV), está agilizando audiência com o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, com o objetivo de conseguir a liberação de recursos, para a reforma de todas as máquinas pesadas do Departamento de Águas e Energia Elétrica.

Representando a região na Assembléia Legislativa, o parlamentar do Partido Verde, esteve no último mês de abril, na sede do DAEE, em Birigui, e posteriormente participou de encontro da Associação dos Municípios da Alta Noroeste, realizada no município de Mirandópolis. A entidade, presidida pelo prefeito daquela cidade, Jorge de Faria Maluly (PFL), é formada por 42 municípios.

Lupércio Ziroldo Antônio, diretor do DAEE da Bacia do Baixo Tietê, presente à reunião, solicitou apoio da AMAN e dos deputados, porque grande parte do maquinário está danificada e sem condições de utilização. O DAEE de Birigui é responsável por 109 municípios das regiões de Araçatuba, Araraquara, São Carlos e Bauru.

As máquinas são utilizadas para diversos serviços como combate a erosões nas zonas urbana e rural, desassoreamento de rios e córregos, instalação de galerias pluviais, implantação das redes de água e esgoto e recuperação de estradas rurais. Em todo o Estado, oito diretorias do DAEE têm 200 máquinas e na sede de Birigui há 25 máquinas.

O deputado Ricardo Castilho pedirá ao governador para autorizar a elaboração de um planejamento, que possibilite a reforma de toda a frota do DAEE.

rcastilho@al.sp.gov.br

alesp