Reciclagem de lixo escolar

PARLAMENTO JOVEM
19/11/2004 19:00

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Priscila C Oliveira.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Priscila Carvalho Oliveira (Partido da Educação) fez uma pesquisa em sua escola e percebeu que quase 95% do lixo produzido seria passível de reciclagem, mas vem sendo desprezado. Baseada nisso, a deputada jovem criou um projeto que pretende aliar seleção e reciclagem do lixo escolar a Educação Ambiental. Coletores seletivos com as cores padrões devem ser instalados em pontos estratégicos das unidades escolares para que possam ser facilmente localizados pelos alunos.

"Escolhi esse tema porque hoje em dia existem muitos projetos que não têm nada de prático. Os alunos sentem falta de projetos que possam sair do papel. Além disso, faltam projetos pedagógicos". Priscila acredita que grande parte dos jovens se preocupa com política, mas que, infelizmente, poucos participam ativamente. "O trabalho dos deputados é importante pois possibilita a aprovação de projetos que beneficiem a sociedade", salientou.

alesp