Comissão de Assuntos Metropolitanos planeja atividades para 2005


20/04/2005 17:24

Compartilhar:


A Comissão de Assuntos Metropolitanos, presidida pela deputada Ana Martins (PCdoB) realizou uma reunião extraordinária nesta quarta-feira, 20/4, para definir dia e horário das reuniões ordinárias. Os membros presentes " Ítalo Cardoso (PT), Mário Reali (PT) e Paulo Sérgio (PV) " concordaram em manter o dia e o horário em que a comissão já funcionava, às quartas-feiras, às 14h30.

Ana Martins, em vista da Conferência Nacional das Cidades, que ocorrerá em novembro, sugeriu que a comissão faça um planejamento de trabalho para auxiliar as cidades das regiões metropolitanas (Campinas, São Paulo e Baixada Santista) a aperfeiçoarem seus planos diretores. A parlamentar propôs um trabalho conjunto entre a Comissão de Assuntos Metropolitanos e a Comissão de Assuntos Municipais.

"São Paulo passou por um processo interessante nos últimos dois anos e podemos fazer debates e conferências enquanto não vem o projeto da reforma da região metropolitana", disse Ítalo Cardoso. "Temos que ter uma pauta que consigamos cumprir". Mário Reali sugeriu uma pauta propositiva própria da comissão e antecipou um projeto para discussão: o projeto de constituição do aparelho institucional para a gestão metropolitana.

alesp