Frente a Favor do Desarmamento será lançada nesta segunda-feira

Renan Calheiros, presidente do Senado e da Frente Parlamentar por um Brasil Sem Armas, confirmou sua presença.
12/08/2005 18:43

Compartilhar:


A Assembléia Legislativa de São Paulo lança, nesta segunda-feira, 15/8, a Frente Parlamentar a Favor do Desarmamento. A comissão suprapartidária terá o papel de sensibilizar a população paulista a optar pelo "sim" no referendo do dia 23 de outubro, que decidirá sobre a proibição ou não da venda de armas de fogo e munição no Brasil.

Estarão presentes no evento os deputados estaduais que propuseram a constituição da frente Vanderlei Siraque (PT), vice-presidente da Comissão de Segurança Pública, Arnaldo Jardim (PPS) e Sidney Beraldo (PSDB), o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), o deputado federal Raul Jungmann (PPS), o presidente da OAB-SP, Luiz Flávio D' Urso, o presidente do Instituto São Paulo Contra a Violência, Eduardo Capobianco, e a coordenadora de Mobilização Social do Instituto Sou da Paz, Beatriz Cruz.

Na ocasião, a frente anunciará as medidas que serão adotadas para incentivar a população paulista a optar pelo "sim" no referendo. O lançamento acontece no Auditório Teotônio Vilela, às 14 horas.

Mortes por armas de fogo

Cerca de 100 pessoas morrem diariamente no Brasil vítimas de arma de fogo. São 21,72 brasileiros mortos a cada ano para cada grupo de 100 mil habitantes. Pesquisa da Unesco coloca o Brasil em segundo lugar no ranking de 57 países com maior taxa de mortes por armas de fogo. O país fica atrás apenas da Venezuela.

vsiraque@al.sp.gov.br

alesp