Recursos do governo estadual para Castilho


24/05/2004 17:12

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Marquinho Tortorello

O deputado Marquinho Tortorello (PPS) reiterou ao governador Geraldo Alckmin pedido de liberação de verbas para obras, equipamentos e melhorias para o município de Castilho. Em fase de conclusão, o Centro Integrado de Saúde será o mais bem equipado centro ambulatorial e médico preventivo de toda a região, com a liberação de recursos para aquisição de aparelho oftalmológico e mobiliário, doação de cinco gabinetes odontológicos e esteira ergométrica.

O governador prometeu disponibilizar verba para o Programa Melhor Caminho, que visa construção de leito, drenagem e perenização de estrada rural da região, e para o Parque Aquático, a aquisição de aparelhos de musculação e ginástica.

Após o encontro no Palácio dos Bandeirantes, que contou com a presença do prefeito de São Caetano do Sul, Luiz Olinto Tortorello, do prefeito de Castilho, Joni Buzachero, e do presidente da Câmara de Castilho, Valdenir Bispo dos Santos, além do secretário da Juventude Esporte e Lazer, Lars Grael, o deputado falou da importância dos resultados obtidos.

Castilho deve se transformar em Estância Turística, acredita Tortorello. Depois da entrega ao governador do relatório do prefeito Joni Buzachero sobre o potencial turístico do ponto de vista histórico, cultural, artístico e religioso, além dos atrativos naturais, o deputado Tortorello apresentou projeto de lei com a finalidade de transformar o município em estância turistica. "Se Castilho tornar-se estância turística pode ter maior investimento, mais renda e criar mais frentes de trabalho para a população", justificou o parlamentar.

mtortorello@al.sp.gov.br

alesp