Arena do Palmeiras


02/07/2008 17:10

Compartilhar:


O deputado Vitor Sapienza prestigiou a reunião do Conselho Deliberativo da Sociedade Esportiva Palmeiras, trabalhou e votou a favor da contratação da WTorre Empreendimentos, na noite de segunda-feira, 30/6, para a construção da arena multi-uso do clube. Sapienza é conselheiro do clube.

O novo estádio terá capacidade para 45 mil pessoas, 7 mil vagas de estacionamento (1.500 cobertas no próprio clube e as demais no entorno). As instalações obedecerão integralmente as exigências da Fifa e poderão ser usadas durante a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil, ano em que também será comemorado o centenário do Palmeiras.

O complexo terá ainda outras novidades, como quatro restaurantes (um panorâmico para o campo), lanchonetes e 250 camarotes, além de auditório e anfiteatro. As obras deverão estar concluídas em 2010.

"É uma satisfação enorme poder estar participando dessas inovações do meu clube do coração. A arena do Palmeiras, tenho certeza, vai deixar corintianos e são-paulinos enciumados", emocionou-se Vitor Sapienza. Como conselheiro, o deputado diz que tem trabalhado no sentido de oferecer apoio às boas iniciativas da atual diretoria, bem como lutado para manter a credibilidade e dignidade do Palmeiras.

Segundo o presidente do clube, Affonso Della Monica Netto, trata-se de um projeto vitorioso, a arena multi-uso, que será a primeira da América Latina. Ele destacou a participação do deputado Vitor Sapienza, "que, como conselheiro do clube, foi um grande incentivador do projeto e tem marcado presença em todos os eventos em apoio à diretoria, além do fato de ser um grande amigo nosso".



vsapienza@al.sp.gov.br

alesp