Homenagem à vitória brasileira nos jogos Parapan-americanos


02/12/2011 12:44

Compartilhar:


Na sessão plenária de 28/11, Luiz Claudio Marcolino (PT) prestou homenagem à delegação brasileira que participou da quarta edição dos jogos Parapan-americanos, realizados na cidade de Guadalajara, no México, entre os dias 12 e 20 de novembro 2011.

Segundo o deputado, os atletas brasileiros conquistaram o primeiro lugar no ranking de medalhas dos jogos, com 196 medalhas no quadro geral, sendo 81 de ouro, 61 de prata e 55 de bronze, repetindo o feito alcançado no Rio de Janeiro em 2007.

"O valor dessa conquista é ainda maior porque neste ano a competição aconteceu longe de casa, tendo sido superada a distância, a saudade e o número reduzido de competidores", parabenizou Marcolino.

Para o deputado, a importância da conquista no México não diz respeito apenas ao esporte brasileiro, mas ao país como um todo, porque reafirma a necessidade de se investir cada vez mais em pessoas com deficiência. Segundo ele, existem hoje no Brasil cerca de 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência que precisam ser levadas em conta quando da elaboração orçamentária dos estados e municípios.

Ainda segundo o parlamentar, os investimentos, no entanto, não devem ser pensados somente em razão da vitória conquistada pelos atletas, mas principalmente pela demonstração de capacidade de superação do ser humano: na escola, no trabalho e no esporte.



lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp