Da Tribuna


12/03/2012 20:45

Compartilhar:


Precatórios



Edson Ferrarini (PTB) comentou matéria do jornal O Estado de S.Paulo, do dia 2/3, escrita por Fausto Macedo e Marcelo Godoy, que informa sobre um depósito no valor de R$ 1,17 bilhão realizado pela Prefeitura de São Paulo, entre dezembro de 2009 e fevereiro de 2012, em uma conta do Tribunal de Justiça do Estado para pagamento de precatórios. "Até o momento só20 % desse montante foi levantado pelos credores. Há uma fila de precatórios e as pessoas estão morrendo sem receber nada", disse. (DA)





Rodoanel



Luiz Cláudio Marcolino (PT) afirmou que, no dia 20/3, será realizada uma reunião com a Defensoria Pública do Estado para tratar do acompanhamento e credenciamento de cerca de 2 mil famílias que serão afetadas com a construção do trecho Norte do Rodoanel. "Esse acompanhamento é importante para garantir a diminuição do impacto ambiental e social", disse. Segundo o deputado, essa é uma das etapas que a empresa de Desenvolvimento Rodoviário S.A (Dersa) se comprometeu a realizar. "Dessa maneira as famílias serão amparadas e terão seus direitos garantidos", finalizou. (DA)





Campanha da Fraternidade



Olimpio Gomes (PDT) parabenizou a Igreja Católica pelo tema da campanha da fraternidade deste ano, Fraternidade e Saúde Pública. "É muito importante que essa bandeira seja levantada. Precisamos melhorar muito em relação à saúde no país", afirmou. O deputado informou que o município de Bauru lançará oficialmente a campanha, no dia 15/3, na Câmara Municipal, e parabenizou a cidade pela iniciativa. O parlamentar falou, também, sobre o corte no Orçamento para a saúde. "A saúde do povo brasileiro pede socorro: são 145 milhões de pessoas que utilizam o SUS, e precisamos melhorar esse serviço", completou. (DA)





Pinheirinho



Na matéria intitulada O senhor do Pinheiro, Naji Nahas assume que o terreno era seu e não fazia parte da massa falida, disse Carlos Giannazi (PSOL), falando sobre a entrevista de Naji Nahas publicada no jornal Folha de S.Paulo, no domingo, 12/3. Segundo o parlamentar, o Poder Público não tomou providências para a construção de moradias a fim de abrigar as famílias que foram retiradas da área. "As pessoas foram jogadas em abrigos subumanos, e sabe-se lá até quando irão ficar lá", declarou. (DA)





Japão



"Uma tragédia que o tempo não irá apagar", disse Jooji Hato (PMDB), referindo-se ao terremoto seguido de tsunami que ocorreu no Japão, no dia 11/3/2011. O desastre destruiu praticamente todo o litoral nordeste do país e matou cerca de 19 mil pessoas, causando ainda um dos piores acidentes nucleares do mundo. "Enterros em massa, casas destruídas, milhares de desabrigados, de fato, um dia terrível na história do Japão", disse. O deputado falou, também, sobre a sessão solene realizada na segunda-feira, 12/3, com a finalidade de comemorar os 82 anos de fundação da Seicho-no-iê. (DA)

alesp