Petterson Prado quer incluir no orçamento para 2001 verbas para o desenvolvimento da Grande Campinas


18/10/2000 19:15

Compartilhar:


O deputado Petterson Prado (PPS) quer incluir a Região Metropolitana de Campinas (RMC) no Orçamento do Estado para 2001. Para garantir a liberação das verbas necessárias ao desenvolvimento das 19 cidades que compõem a RMC, o parlamentar pretende apresentar, pelo menos, 12 emendas ao orçamento.

Apesar de ter sido aprovada pela Assembléia Legislativa e sancionada pelo governador em junho deste ano, a Grande Campinas não foi contemplada no projeto orçamentário do Executivo. "Dessa forma, nós, deputados, temos a responsabilidade de apresentar e aprovar propostas que possam destinar os recursos necessários à nova região metropolitana", disse Petterson.

O Executivo previu para o Orçamento/2001 R$ 43,38 bilhões. Para o planejamento estratégico e desenvolvimento das regiões metropolitanas estão previstos R$ 55,5 milhões, mas o projeto de lei cita apenas as regiões metropolitanas de São Paulo e da Baixada Santista. As emendas que o deputado apresentará permitirão que as cidades metropolizadas iniciem as obras de desenvolvimento já a partir do próximo ano.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Petterson Prado - 3886-6567/6534)

alesp