Acontece nesta terça-feira, 6 de novembro


05/11/2007 20:18

Compartilhar:


Na Casa

8h30 - Seminário Nacional de Ações Afirmativas, realizado pela Frente Parlamentar de Promoção da Igualdade Racial. No Auditório Franco Montoro. Dentro do seminário ocorrem os seguintes debates sobre os seguintes temas:

9h- Aspectos Legais das Ações Afirmativas, com a participação de: Hédio Silva Júnior, ex-secretário de Estado da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo; Celso Luiz Limongi, presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo; Almir Pazzianotto Pinto, ex-ministro do Trabalho. Comentários de Eunice Prudente, professora da USP e ex-secretária da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo.

10h45 - Economia e Mercado de Trabalho, com a participação de: Patricia Lino Costa, economista do Dieese; Ricardo Patah, presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo; liane Belfort, diretora do Comitê de Responsabilidade Social da Fiesp. Comentários de Mario Theodoro, economista.



14h - Identidade Cultural Brasileira, com a participação de: Zulu Araújo, presidente da Fundação Cultural Palmares " MINC; José Flávio Pessoa de Barros, da Universidade Cândido Mendes/RJ; Raquel Trindade "A Kambinda", artista plástica, folclorista, coreográfa e yalorixá

15h45 - Educação no Combate ao Racismo - As Cotas e a Lei 10.639/03, com a participação de:

-Marilândia Frazão, especialista em Educação / Prefeitura de Osasco; Maria Stella C. Alcântara Gil, vice- reitora da UFSC/SP; João Baptista Borges Pereira, presidente da Comissão Permanente de Políticas Públicas para População Negra da USP; Paulo Cesar G. de Almeida, reitor da Universidade Estadual de Montes Claros/MG. Comentários de Frei Leandro, coordenador Executivo do Educafro e Roque Peixoto, do Movimento Negro Unificado / BA.

10h-Seminário com assessorias parlamentares sobre a 13ª Consolidação do Regimento Interno. No Plenário José Bonifácio.

14h30 - Planos Diretores Municipais: Integração Regional Estratégica. Palestra e lançamento da publicação IPT (Habitare) Planos Diretores Municipais: Integração Regional Estratégica. Na Sala de Conferências do ILP.

15h - O presidente Vaz de Lima participa de reunião do Colégio de Líderes. No Salão Nobre da Presidência.

18h - O presidente Vaz de Lima e os deputados do ConPaz participam da Homenagem ao "Dia Mundial da Ciência pela Paz e pelo Desenvolvimento" da Unesco. No Auditório Teotônio Vilela.

18h- Comemoração do Dia Mundial da Ciência pela Paz e pelo Desenvolvimento. No Auditório Teotônio Vilela.

19h30 - Prestação de Contas da Delegação que foi a New Orleans para o Tribunal Internacional sobre os Furacões Katrina e Rita. No Auditório Franco Montoro.

Nas Comissões

No Plenário D.Pedro I

10h30 - CPI - Queima da palha da cana-de-açúcar, com a finalidade de tratar de assuntos de interesse deste órgão técnico.

11h - CPI - Queima da palha da cana-de-açúcar, com a finalidade de tratar de assuntos de interesse deste órgão técnico.

14h30 - Saúde e Higiene, presidida pelo deputado Adriano Diogo (PT), com o objetivo de deliberar pauta.



No Plenário Tiradentes

15h30 " Finanças e Orçamento, presidida pelo deputado Bruno Covas (PSDB), com a finalidade de deliberar pauta.



No Plenário José Bonifácio

15h - Fiscalização e Controle, presidida pelo deputado Gil Arantes (DEM), para deliberação de pauta.

Na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro

13h30 - CPI da Eletropaulo, constituída com a finalidade de investigar possíveis irregularidades no processo de venda do controle acionário da Eletropaulo, com o objetivo de ouvir José Pio Borges de Castro Filho e discutir temas de interesse desta comissão. Na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, na Rua Primeiro de Março s/nº, Praça XV, Rio de Janeiro.

alesp