1º secretário participa de programa de TV com Dom Mauro Morelli


18/05/2004 16:46

Compartilhar:


Da Assessoria do deputado Emidio de Souza

O 1º secretário da Assembléia Legislativa, deputado Emidio de Souza (PT) participou da gravação do programa Arena Livre, da TV Assembléia, com um convidado especial: Dom Mauro Morelli, bispo da Arquidiocese de Duque de Caxias (RJ). O bispo foi sabatinado pelos deputados Emidio de Souza, Padre Afonso Lobato (PV) e Anna Martins (PCdoB), com a mediação do jornalista Jorge Machado, sobre temas como alimentação, nutrição, Fome Zero e segurança alimentar.

Durante sua apresentação, Dom Mauro Morelli falou de um lema que sempre lembra quando participa de debates sobre a fome. "Comer e beber para viver. Não interessa a classe social da pessoa ou seu grau de instrução. Todos precisam comer e beber pelo menos água para sobreviver", disse.

Ao final da gravação, Emidio enalteceu a personalidade de Dom Mauro Morelli por seu trabalho em prol dos excluídos socialmente: "Foi um aprendizado muito grande para todos nós o participar deste programa. Sinto-me honrado em estar com uma pessoa da sabedoria de Dom Mauro Morelli e que dedica sua vida às causas socialmente justas", observou o deputado do PT.

Dom Mauro Morelli, 68 anos, nasceu em Avanhandava, mas foi batizado e cresceu em Penápolis. É formado em Filosofia pelo Seminário Nossa Senhora da Conceição, da Arquidiocese de Porto Alegre, e em Teologia, em Maryland, Estados Unidos. Percorreu vários países em atividades sociais e evangelizadoras. No Brasil, presidiu o Conselho Nacional de Segurança Alimentar, entre 1993 e 1994.

O programa Arena Livre irá ao ar segunda-feira, 24/05, às 21 horas. Na Capital, a TV Assembléia é sintonizada no Canal 13, da NET, e no canal 66, da TVA. Em Osasco, cidade do deputado, os assinantes de TV a cabo sintonizam a TV Assembléia no canal 16, da NET.



emidio@al.sp.gov.br

alesp