Liberado pagamento de pavimentação para Votorantim


20/05/2004 15:23

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

A deputada Maria Lúcia Amary (PSDB) obteve da Secretaria de Estado da Habitação, na segunda-feira, 17/5, a liberação da última parcela, no valor de R$ 33,9 mil, das obras de pavimentação asfáltica da rua Santo Pregnolato, em Votorantim. O valor total da obra que envolve outras ruas da Vila Pedroso, na região do bairro Itapeva, é de R$ 200 mil.

O gabinete do secretário Barjas Negri informou à deputada que ele autorizou o Banco Nossa Caixa a repassar recursos provenientes do Fundo Estadual da Habitação. O valor será creditado na conta da prefeitura tão logo técnicos da secretaria façam a supervisão e medição das obras efetivamente realizadas.

Além da pavimentação asfáltica, os recursos foram empregados para a instalação de guias, sarjetas e para drenagem das ruas da Vila Pedroso. O investimento faz parte do Programa de Melhorias Habitacionais, destinado a conjuntos e bairros onde a renda familiar média varia entre um e cinco salários mínimos.

De acordo com o governo do Estado, o programa prevê o repasse de recursos provenientes da venda de bilhetes da Loteria Paulista (Loteria da Habitação). O valor arrecadado com a venda desses bilhetes é recolhido ao Fundo Estadual da Habitação, que é mantido pelo Banco Nossa Caixa e administrado pela Secretaria de Estado da Habitação e repassado aos municípios por convênios.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp