Assembléia participa da Campanha do Agasalho 2004

Palácio 9 de Julho funciona como posto de arrecadação e recebe doações em todas as portarias
11/05/2004 21:29

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

A Campanha do Agasalho 2004, lançada pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), com o slogan "Quanto mais gente, mais quente", mais uma vez terá o apoio da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. A Casa funciona como posto de arrecadação de agasalhos e conta com caixas coletoras em todas as portarias do Palácio 9 de Julho. A presidente do Fussesp, Lu Alckmin, diz que neste ano a campanha pretende superar as 7 milhões de peças arrecadadas no ano passado.

O material será distribuído nos 645 municípios do Estado e em mais de 1900 entidades assistenciais da Capital cadastradas no fundo. O foco da campanha serão os municípios que registram Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) muito baixos e não têm condições de arrecadar agasalhos para os mais carentes. Além dessas cidades, receberão os donativos albergues, moradores de rua, crianças, idosos, portadores de deficiência, entre outros.

Para Lu Alckmin, a Campanha do Agasalho deve ir além do gesto de doação: "Deve levar a sociedade à reflexão sobre solidariedade, o verdadeiro significado da vida e o papel de cada um de nós na construção de um mundo melhor".

alesp