Assinado contrato para instalação de Poupatempo em Santos


19/03/2008 10:52

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A deputada Maria Lúcia Prandi (PT) comemora a assinatura do contrato que viabilizará a instalação do Poupatempo Santos. Desde 2001, a parlamentar luta pela liberação de recursos orçamentários para o empreendimento

O Poupatempo Santos será instalado nas dependências dos antigos armazéns da Ceagesp, na Rua João Pessoa, 246 a 266, e entrará em funcionamento até o final do ano, após a execução de obras previstas para começar nos próximos dias

A implantação, operação e manutenção do novo serviço será responsabilidade do Consórcio Poupatempo-Santos, que venceu a licitação. O Consórcio é liderado pela Terracom, empresa responsável pela coleta de lixo na cidade de Santos.

Em 2001, quando Prandi apresentou a demanda pela primeira vez, o argumento do governo era de que não encontrara um local apropriado. Passados três anos, o Estado finalmente anunciou a abertura de licitação para o serviço. No entanto, "erros" admitidos publicamente pelo próprio governo, levaram ao cancelamento do processo

Em dezembro de 2005, o governo assinou Protocolo de Intenções para a instalação do Poupatempo Santos e divulgou a data do início de funcionamento: novembro de 2006. Foi mais uma data que não se confirmou.

Somente em janeiro deste ano foi definido o Consórcio Poupatempo-Santos como responsável pela instalação e manutenção do equipamento, por meio de pregão eletrônico. Logo em seguida, a deputada protocolou Requerimento de Informação na Assembléia Legislativa, cobrando providências para que o processo tivesse andamento. Agora, houve a assinatura do contrato e o próximo passo é o início de obras. Por R$ 56,18 milhões, o Consórcio Poupatempo Santos conquistou o direito de administrar o serviço pelo prazo de 60 meses.

mlprandi@al.sp.gov.br

alesp