Debate sobre duplicação de viaduto em Cubatão


18/05/2009 17:33

Compartilhar:


A duplicação do viaduto 31 de Março, em Cubatão, será o principal assunto da audiência do deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) com secretário estadual de Transportes, Mauro Arce. O encontro está confirmado para o próximo dia 2/6, às 16h30, na sede da secretaria, em São Paulo. O parlamentar estará acompanhado do presidente da Câmara, José Roberto Azzoline Soares, o Alemão, que apresentou requerimento para a realização da obra. A prefeita Márcia Rosa também será convidada para participar da reunião.

Principal via de ligação viária entre o Jardim Casqueiro e os demais bairros de Cubatão, o viaduto está localizado no quilômetro 59 da rodovia Anchieta. Pelo local passa todo o fluxo de veículos com destino aos municípios de Santos, São Vicente, Guarujá, além daqueles que se deslocam para o Litoral Sul. Com um trânsito intenso de automóveis e caminhões, são comuns os acidentes e congestionamentos.

"Esta intervenção não interessa apenas aos moradores de Cubatão, que há anos sofrem com o trânsito caótico. A duplicação é de importância metropolitana. Os problemas verificados no viaduto refletem diretamente no Polo Industrial e no Porto de Santos e, por consequência, na economia da região, do Estado e do país", destacou o deputado.



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp