Solenidade comemora o Dia Estadual do Desbravador da Igreja Adventista do Sétimo Dia


17/04/2009 21:55

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2009/Desbravadores-mmy (3).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2009/Desbravadores-mmy (23).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Por solicitação da deputada Analice Fernandes, PSDB, foi comemorado nesta sexta-feira, 18/4, o Dia do Desbravador em homenagem aos jovens que realizam atividades junto à comunidade, como participação em campanhas de saúde, palestras de esclarecimento sobre educação, e junto à igreja, como auxílio na recepção dos fiéis, nos batismos etc.

Os desbravadores se inspiraram nos trajes e na estrutura dos escoteiros, principalmente no que diz respeito à disciplina, feita nos moldes militares, e nos conceitos de ordem e amizade. Têm fanfarra e praticam atividades como acampamentos e técnicas de sobrevivência na mata.

Na solenidade, logo após a execução do Hino Nacional e do Hino dos Desbravadores, houve a entrega de uma bíblia à deputada Analice Fernandes, que presidiu a Mesa.

Também compuseram a Mesa o pastor Ronaldo de Oliveira e sua esposa, professora Rose, e os pastores Ivo Suedekum e Jonas Amâncio.

alesp