Serra veta projeto sobre transplante de medula


30/04/2008 18:14

Compartilhar:


O governador José Serra vetou integralmente projeto de lei de autoria do deputado Hamilton Pereira (PT), aprovado por unanimidade pela Assembléia Legislativa no último dia 19, que instituía o Promedula (Programa Permanente de Transplante de Medula Óssea). Pelo projeto, o programa deveria articular as atividades das instituições e órgãos públicos no Estado voltadas à realização de transplantes de medula óssea, visando a orientação de doadores e receptores e a eficácia dos serviços disponíveis.

Bastante decepcionado, o deputado Hamilton o veto total do governador ao seu projeto: "é incompreensível que um ex-ministro da Saúde vete um projeto de tal magnitude. Seus próprios companheiros de partido apoiaram unanimemente o Promedula".

Para Hamilton, Serra está fazendo guerra política, sem levar em conta interesses básicos da população. "Só posso entender o veto pelo fato de o projeto ter sido apresentado por um deputado da oposição, especialmente do PT. O governador demonstra mesquinharia política, incompatível com quem se pretende estadista", afirma.

Hamilton diz que vai conversar com outros deputados, de todos os partidos, para reverter a situação. "Espero uma posição de independência e autonomia do Legislativo paulista. Vamos tentar derrubar o veto do governador."



hpereira@al.sp.gov.br

alesp