Deputado Lobbe Neto participa da festa de 162 anos do município de Brotas


11/05/2001 18:00

Compartilhar:


Brotas comemorou seus 162 anos de existência com uma grande festa que contou com a presença de inúmeros políticos da região. O deputado Lobbe Neto (PMDB) esteve no desfile cívico comemorativo que foi realizado por todas as escolas da cidade, além da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e do Núcleo de Convivência e Lazer da Terceira Idade. Fizeram parte do desfile a banda Cecília Meireles, de São Carlos e a banda Liceu Noroeste, de Bauru.

Durante o desfile, houve a entrega oficial da Unidade Móvel de Treinamento para Cursos Profissionalizantes, doada pelo Senai. Trata-se de um veículo com baú equipado com máquinas de costura profissionais, computadores, TV e vídeo que será usado para ministrar cursos em regiões diferentes da cidade, de forma itinerante. Para o deputado Lobbe, "esta é uma alternativa interessante que poderá auxiliar a população na busca de novas possibilidades de rendimento familiar".

O deputado participou também do lançamento do carimbo comemorativo do aniversário de Brotas, promovido pela prefeitura municipal junto com a agência dos correios. O carimbo, representado por um bode estilizado, faz referência ao ecoturismo desenvolvido pelo município graças à riqueza de rios e corredeiras. Ele deverá circular nas correspondências do dia 3 a 13 de maio. Depois disso, será encaminhado ao Museu Filatélico de Brasília, onde os selos e carimbos comemorativos ficam à disposição dos filatelistas do mundo inteiro.

De acordo com o deputado, também faz parte das comemorações dos 162 anos a Festa de Santa Cruz, uma quermesse realizada pela igreja católica para brindar o dia do aniversário da cidade. Este ano a quermesse teve início no dia 28 de abril, com alvorada das fanfarras, às 4 horas da manhã, e encerrou-se no domingo, Dia das Mães.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Lobbe Neto - 3886-6408/6428)

alesp