Congresso de software livre reúne 2,5 mil pessoas em São Paulo


09/11/2004 15:03

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Simão Pedro

Autor do projeto de lei que obriga a administração pública do Estado a utilizar os softwares livres, o deputado Simão Pedro (PT) participou na última sexta-feira, 5/11, da mesa de abertura do Congresso Internacional de Software Livre (Conisli), no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo. O encontro foi encerrado no sábado.

Cerca de 2,5 mil pessoas estiveram na segunda edição do Conisli, que reservou um segmento especial aos municípios e teve o desenvolvimento como principal tema de palestras, minicursos e painéis de debates.

Em parceria com os governos federal e estadual, com a Prefeitura de São Paulo, Metrô, Projeto de Software Livre e empresas privadas como IBM, The Source, A Casa do Linux, Sun, Utah e AW2NET, a Assembléia Legislativa apoiou a realização do evento.

Para Simão Pedro, tratou-se de um avanço. "O Legislativo se fez presente num congresso organizado pela sociedade civil em que se compartilharam idéias norteadas pelo sentido da inovação", comentou.

Computador mais barato

O governo federal vai lançar em março um plano para garantir a venda de computadores a preços populares, com prestações mensais que não ultrapassarão R$ 50. As máquinas virão equipadas com 23 programas livres, que custarão R$ 30. O anúncio foi feito por Sérgio Amadeu, presidente, do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), ligado à Casa Civil, durante a sessão de abertura do Conisli.

spedro@al.sp.gov.br

alesp