Deputado Lobbe propõe remanejamento de verbas de publicidade do governo para as Santas Casas


08/11/2000 18:19

Compartilhar:


As Santas Casas de Misericórdia do Estado de São Paulo poderão contar com um aumento substancial de recursos para o exercício de 2001. Uma emenda ao Orçamento, de autoria do deputado Lobbe Neto (PMDB), transfere recursos destinados à publicidade do governo do Estado para essas entidades. Caso a emenda seja aprovada, as Santas Casas vão dispor de R$ 10 milhões, de um total de R$ 30 milhões e 500 mil que seriam gastos com propaganda.

Esta é uma das preocupações do deputado registrada entre as 26 emendas apresentadas por ele ao Projeto de Lei 527/2000, de autoria do Executivo, que define o Orçamento do ano que vem. Lobbe Netto optou por remanejar também as verbas com publicidade, além da reserva de contingência, por considerá-la excessivamente alta. "Enquanto vários setores sociais padecem com falta de recursos, o governador pretende gastar mais de 30 milhões com promoção pessoal", declarou o parlamentar.

Dinheiro para o social. Na área da Saúde, o deputado propôs a ampliação dos convênios celebrados entre o Instituto de Assistência Médica dos Servidores Públicos Estaduais (Iamspe) e hospitais do interior do Estado. Além disso, apresentou emenda destinando recursos para a aquisição de ambulâncias aparelhadas para o resgate de vítimas de acidentes.

Lobbe também apresentou quatro emendas na área da Educação. Elas dizem respeito à continuidade do programa de parceria educacional Estado/Município e convênios com as entidades filantrópicas para o atendimento de pessoas que necessitem de ensino especializado. Na mesma linha, foram apresentadas mais duas emendas: uma destinando recursos para a formação de profissionais intérpretes da língua de sinais e outra implantando esta linguagem no processo de aprendizagem em todo o sistema educacional do Estado.

Áreas como agricultura, esporte e turismo, ciência e tecnologia, transportes, assistência e desenvolvimento social, economia, segurança pública e meio ambiente também foram alvo de emendas do deputado. "Propus o remanejamento de toda verba possível`, priorizando as áreas sociais. Se este não é o objetivo do governo, é o meu compromisso enquanto deputado e cidadão", disse Lobbe.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Lobbe Neto - 3886-6401/6418)

alesp