Fatec de Marília receberá R$ 2 milhões para equipamentos


29/04/2005 18:23

Compartilhar:


O prefeito de Marília, Mário Bulgareli, recebeu um telefonema do governador Geraldo Alckmin na segunda-feira, 25/4, confirmando a liberação de R$ 2 milhões para a aquisição de equipamentos para a instalação dos cursos de alimentação e de metalurgia da Faculdade de Tecnologia (Fatec) instalada no município.

Em princípio, os equipamentos seriam adquiridos em parceria com os empresários de Marília, sendo que a prefeitura ficaria responsável pelo prédio e a Fatec com o material humano.

Com a verba liberada pelo Governo do Estado será possível a compra dos equipamentos necessários para a instalação da Fatec. A notícia foi recebida com grande alegria pelo prefeito Bulgareli.

"Ficamos muito felizes com esta liberação, pois o governador Geraldo Alckmin entendeu o lado dos empresários marilienses, que não precisarão dispor deste recurso, pois já têm uma carga tributária muito grande. Agradeço também o empenho do deputado estadual Vinícius Camarinha e do ex-prefeito Abelardo Camarinha, que não mediram esforços para a vinda da Fatec à nossa cidade", afirmou o prefeito.

A Fatec irá funcionar no antigo prédio da Antarctica, na avenida Castro Alves, que também passará a abrigar a ETE Antônio Devisate. "É um prédio amplo, com grande área de estacionamento. O prédio já foi aprovado pelo Centro Paula Souza, que enviou seus técnicos e a diretora-superintendente Laura Laganá para analisarem o local. Será feita a reforma e adaptação do local e acredito que em outubro já poderá ser realizado o vestibular", disse Bulgareli.

A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano está finalizando o projeto de adaptação do prédio para que a reforma seja iniciada. Segundo o prefeito, a reforma será feita em parceria com um banco da cidade.

O prefeito Mário Bulgareli anunciou para breve uma visita de Geraldo Alckmin à cidade. "O governador nos garantiu que participará da inauguração da UTI cardiológica da Santa Casa e também visitará o prédio onde será instalada a Fatec".



vcamarinha@al.sp.gov.br

alesp