Parlamento Jovem - Mesa Diretora


07/11/2008 17:53

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2008/PJ ELEICAO PRES ELEITO MAU_5053.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Eleito com significativa maioria de votos para a presidência na Mesa Jovem, Lucas Gabriel Gonçalves de Oliveira, da Escola Estadual Profa. Maria Galante Nora, de São José do Rio Preto, atribuiu a vitória "somente a Deus". "A ficha ainda não caiu. Estou um pouco ansioso, mas muito feliz", admitiu, logo após ocupar o cargo. O deputado revelou que participar do Parlamento Jovem sempre foi um sonho e que sua felicidade é ainda maior por ter sido eleito presidente. A política é uma área de que Lucas gosta muito e já tem planos para o futuro: "pretendo seguir carreira na política; é uma satisfação participar de tudo isso", afirmou.

Felipe Gabriel de Castro Freire Oliveira, da Escola Estadual de Educação Fundamental e Média Prof. Ezequiel de Souza, de Taubaté, eleito vice-presidente na Mesa Jovem, considerou uma "grande honra" ocupar o cargo. Um dos idealizadores dos princípios de atuação da chapa vencedora, Felipe atribuiu a vitória ao carisma de Lucas, eleito presidente. "Quando eu o vi, pensei: vai ser ele, não tem pra ninguém", contou. O vice-presidente jovem elogiou a organização das atividades: "todos aqui são muito legais e ajudam a tornar esta experiência ainda mais interessante", opinou.

A 1ª secretária jovem, Virgínia Oliveira Frasson, da Escola Estadual João Ometto, de Iracemápolis, contou que foi muito difícil o caminho até chegar a ser eleita para a Mesa Diretora do Parlamento Jovem. "Foi muita correria e enfrentamos dificuldades para estarmos aqui. Estou muito feliz e a satisfação compensa tudo", afirmou. Virgínia vem de família de políticos e está tendo sua primeira experiência na área. Pretende aproveitar ao máximo para definir seus próximos passos. "Ainda não decidi se continuarei na política; neste momento, quero só ser deputada jovem", concluiu.

Com apenas 12 anos de idade, Leonardo Fagundes Matuzinho, da Escola de Educação Infantil e Fundamental Lápis de Cor, de Promissão, foi eleito 2° secretário na Mesa Diretora do Parlamento Jovem. "É o primeiro ano que estou aqui. Me sinto muito honrado de estar nessa Casa de Leis do estado mais desenvolvido do país, do qual sinto muito orgulho em pertencer", afirmou. Para Leonardo, o trabalho preliminar foi fundamental para a vitória da chapa da qual faz parte. "Eu queria me candidatar à presidência, mas como a concorrência era grande resolvi tentar a segunda secretaria; deu tudo certo, hoje estou aqui e muito feliz", comemorou.

alesp