Seminário da Uvesp em Itatinga debate alternativas de desenvolvimento

Projeto de lei do deputadoGonzaga recebe moção de apoio da entidade
26/04/2002 16:45

Compartilhar:


Da Assessoria

O deputado estadual Luiz Gonzaga Vieira (PSDB) participou do seminário Alternativas de Desenvolvimento, promovido pela União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp), na cidade de Itatinga, na sexta-feira, 19/4.

Cerca de 100 vereadores de todo o Estado estiveram presentes ao fórum e debateram temas como plano diretor, gestão pública e implantação das políticas habitacionais da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

Além de participar das discussões e fazer parte da abertura solene do evento, Gonzaga recebeu mais uma manifestação de apoio ao projeto de lei de sua autoria que objetiva a regulamentação do transporte intermunicipal de estudantes, a ser prestados por peruas, vans e outros veículos sem taxímetro.

A iniciativa que partiu do próprio presidente da União, Sebastião Misiara, foi subscrita por todos os vereadores presentes ao encontro, os quais se comprometeram, no próprio documento, a efetivar outras moções de apoio dentro de suas respectivas câmaras municipais.

O texto original da moção ressalta o caráter de auxílio à educação. "O apoio à propositura visa o reforço de seu ideário, o qual, sem dúvida, trará enormes benefícios à população estudantil que não dispõe de transporte coletivo para locomoção aos centros de saber. Nem sempre é possível a contratação de ônibus, principalmente porque, por vezes, não se reúnem estudantes em número mínimo que possibilite a contratação, a não ser a altíssimo custo", relata.

Além disso, diz o documento, a aprovação do projeto garantiria a fiscalização efetiva por parte do poder público, o que hoje não ocorre. "Esse transporte é hoje uma realidade, embora sem qualquer ação oficial que vise, inclusive, o resguardo da vida dos estudantes", discorre.

Misiara não só elogiou a iniciativa como também a atuação de Gonzaga junto ao Legislativo paulista. "Eu fico muito feliz em ter Gonzaga participando desse seminário. Gonzaga é um deputado que efetivamente cuida de sua cidade e de sua região e esse trabalho, de estar em contato com a população, poucos deputados fazem", comenta o presidente da Uvesp, que também citou o trabalho de legislador do parlamentar. "Gonzaga tem dois projetos importantes. Um deles, que já foi sancionado pelo governador e é brilhante, dispõe sobre o acesso de mulheres vítimas de violência a cirurgias plásticas reparadoras custeadas pelo Estado. E agora esse projeto, que permite que as vans trafeguem normalmente pela estradas para levarem estudantes as suas escolas."

Gonzaga, por sua vez, agradeceu a iniciativa e reiterou seu compromisso para a aprovação do projeto. "Fico satisfeito em receber mais esse apoio da Uvesp. Já havíamos recebido moções de várias câmaras do Estado de São Paulo. O projeto foi aprovado por todas as comissões da Assembléia e deve entrar em votação nos próximos dias ", finaliza.

alesp