Lentidão na construção do novo prédio da Fatec de São José


21/10/2009 18:01

Compartilhar:


Devido ao ritmo lento das obras do novo prédio da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de São José dos Campos, o deputado Carlinhos Almeida (PT) enviou requerimento de informações ao secretário de Estado do Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, perguntando quais os motivos dessa lentidão. De acordo com Carlinhos, a placa instalada no local indica que as obras iniciaram no dia 13/4/2009 e a data prevista do término é 7/2/2010.

"Considerando o ritmo lento, a data prevista para o término das obras será mantida?", pergunta Carlinhos. Outra indagação é quanto à data da entrega do novo prédio, que está sendo construído no Núcleo do Parque Tecnológico de São José dos Campos, junto à via Dutra. Ele também pergunta se serão implantados novos cursos, e, se positivo, quais, quantas vagas estarão disponíveis por curso e período e quando as matrículas serão abertas.

O deputado quer saber, por fim, sobre a realização do processo seletivo de contratação de pessoal e pede cópia do convênio entre a Prefeitura de São José dos Campos e a Secretaria de Desenvolvimento para a construção do novo prédio, caso já esteja assinado. "São todos esclarecimentos importantes porque a Fatec é uma reivindicação antiga da comunidade, que busca no ensino técnico superior qualificação, especialização e aperfeiçoamento para o mercado do trabalho", observa Carlinhos.

A Fatec de São José dos Campos foi implantada, em 2006, com os cursos de Logística e Transportes, Informática e Sistemas Aeronáuticos, este com ênfase em Manufatura e Mecânica e Manutenção. Em maio deste ano, realizou a formatura dos seus 30 primeiros tecnólogos, no curso superior de Logística e Transportes.

Carlinhos teve grande responsabilidade na criação da Fatec de São José dos Campos. Ele promoveu uma grande campanha de cobrança ao governo do Estado, além de apresentar na Assembleia Legislativa, em 2003, projeto pela instalação de uma unidade na cidade.



carlinhos@carlinhos.org

alesp