ASSEMBLEIA POPULAR


09/10/2009 17:58

Compartilhar:


Senado



Josemar de Campos Silva, do movimento Saia às Ruas " Fora Gilmar Mendes, fez várias críticas ao presidente do senado, José Sarney. (VB)



Escola como prioridade



O professor de história Erlon Chaves de Castro não concorda com o uso de recursos públicos para a realização de Olimpíadas ou para a construção de submarino. Ele entende que a educação tem de ser prioridade. (VB)



Bolsa família



José Roberto Alves da Silva, do Movimento de Olho na Escola Pública, considera que se, para ser jornalista, não é necessário um diploma, mas sim cultura para escrever. "O que não ocorre com a pessoa que publicou que o Bolsa Família é invenção de Fernando Henrique". Ele esclareceu que a ideia de dar recursos às famílias que mandassem seus filhos para a escola surgiu no século 18, e é de Jean Baptist de La Salle. (VB)



O papel do sindicato



Aldemir Martins, do Sindicato dos Trabalhadores Motociclistas de São Paulo, entre outros assuntos, voltou a criticar a falta de policiamento na região do Grande ABC e esclareceu o papel do sindicato na representação dos profissionais motociclistas regidos pela CLT. (LA)



Maus e bons professores



Cremilda Estella Teixeira, do Núcleo de Apoio a Pais e Alunos (Napa), voltou a criticar os maus professores, fazendo ressalva aos bons profissionais. (LA)



Ônibus de borracha



José das Mercês de Freitas, da Associação dos Amigos do Jardim Icaraí, criticou o sistema de transporte coletivo em sua região onde, segundo ele, os ônibus andam lotados. "Se pelo menos os ônibus fossem de borracha, esticariam para todos caberem", brincou. Denunciou também as más condições de saúde e moradia. (DA)



Cancelamento do Enem



Merice Andrade de Quadros, da Organização Não Governamental Embu Guaçu em Ação, elogiou a atitude do governo de cancelar a prova do Enem em função de denúncias de fraude. (DA)



Hospital de Parelheiros



Josanias Castanho Braga, do Movimento Social de Parelheiros, falou a favor da construção do Hospital de Parelheiros, que deverá ter 250 leitos e também lembrou a dificuldade gerada pelo fim do convênio com a Osec para o atendimento médico da população. Criticou o sistema de transporte público e reivindicou a alça do Rodoanel. (MW)



SOS Aluno



Mauro Alves da Silva, do Grêmio Social e Recreativo Sudeste (SER), criticou a realização da Conferência Nacional da Educação (Conae) em São Paulo, da qual os pais de alunos não puderam participar. Comunicou também o lançamento do Manual Prático de Sobrevivência na Escola Pública, que inclui a abordagem da questão do uso responsável do celular nas escolas, e convidou para que se entre no site sosaluno.com.br, quando houver a necessidade de denunciar a violência sofrida por alunos de escolas públicas. (MW)

alesp