Audiência Pública debaterá desapropriações


23/03/2009 17:29

Compartilhar:


Em conjunto com entidades e associações representativas de moradores, o deputado Donisete Braga (PT) promoverá audiência pública na Assembleia para discutir as desapropriações previstas no prolongamento da avenida Jacu Pêssego. Mais de 3 mil famílias na zona leste da capital e no município de Mauá terão que deixar suas casas. O evento ocorrerá na próxima sexta-feira, 27/3, a partir das 13h30, no auditório Franco Montoro. O direito à moradia será o tema principal.

Para esta audiência pública, o parlamentar convidou a Desenvolvimento Rodoviário S/A (Dersa), empresa estatal responsável pelas obras; a Secretaria de Estado da Habitação; as secretarias de infraestrutura urbana das prefeituras de São Paulo e de Mauá; Consórcio Intermunicipal do Grande ABC; Ministério Público Estadual e Defensoria Pública.

O deputado Donisete Braga argumenta que as obras de extensão da avenida Jacu Pêssego e do Rodoanel são estratégicas para o desenvolvimento dos municípios do ABC e região leste da capital. "Sempre lutamos por essas obras, que são fundamentais para nosso Estado, pois trazem desenvolvimento econômico e geram empregos, inclusive defendemos emendas no Orçamento do Estado. Mas as famílias vivem um clima de insegurança com as desapropriações e é preciso ampliar o debate",explicou.



dpbraga@al.sp.gov.br

alesp