Audiência pública debate projeto da ponte Santos-Guarujá


24/02/2010 17:48

Compartilhar:


O projeto da construção da ponte estaiada ligando Santos a Guarujá poderá ser aprovado ainda nesta semana, possibilitando a apresentação e discussão em audiência pública na próxima quarta-feira, 4/3, no Centro de Convenções do Delphin Hotel Guarujá. O evento será organizado pela Assembleia Legislativa, prefeitura, Câmara Municipal e 10 entidades de classe e comunitárias de Guarujá. A coordenação será da Frente Parlamentar em Defesa da Ligação Seca Santos-Guarujá.

Presidente da frente parlamentar, o deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) esteve com o governador José Serra e conversou sobre a construção da ponte. Ao final do encontro, o parlamentar não escondeu o otimismo. "O governador tem se dedicado pessoalmente pela aprovação do projeto. A expectativa é de que nos próximos dias seja batido o martelo sobre o traçado. Será uma data histórica, pois estaremos realizando uma obra aguardada há mais de 60 anos", disse Paulo Alexandre.

A confiança do deputado aumentou depois que, no dia 23/2, a prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito (PMDB), propôs ao secretário estadual dos Transportes, Mauro Arce, a construção da rampa de acesso na avenida Santos Dumont. A sugestão ainda está em análise, mas foi bem recebida pelo governo do Estado.



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp