Emendas ao Plano Plurianual


16/09/2011 11:50

Compartilhar:


Hamilton Pereira (PT) apresentou um conjunto de 26 emendas ao Plano Plurianual 2012-2015 (PPA). Divididas em várias áreas, tais como segurança pública, serviços ao cidadão, administração penitenciária, educação, transportes, meio ambiente, desenvolvimento regional e saúde, as emendas se voltam, principalmente, para a Região Administrativa de Sorocaba, com um total de 79 cidades e população de 2,9 milhões de habitantes.

Entre outras, as emendas de Hamilton alocam verbas para melhorias de infraestrutura e atendimento no Conjunto Hospitalar; expansão de vagas nas universidades estaduais; implantação de trem de passageiros entre Sorocaba e São Paulo; recuperação e restauração das rodovias estaduais e estradas vicinais; informatização da polícia. O parlamentar quer ainda a criação do Fundo de Desenvolvimento Metropolitano de Sorocaba; o incentivo à formação de cooperativas de catadores de material reciclável e a implantação de programa estadual de resíduos sólidos.

Hamilton defende também verbas para a implantação do Programa Permanente de Transplante de medula óssea, do atendimento aos portadores da doença de Parkinson e à política de atendimento integral às pessoas com autismo.

Segundo a Secretaria Estadual de Planejamento e Desenvolvimento Regional, a "elaboração do PPA 2012-2015 é o mais importante instrumento para a implementação das políticas públicas estaduais". O prazo para os parlamentares apresentarem emendas se encerra em 16/9.



hpereira@al.sp.gov.br

alesp