Claury é nomeado para Comissão de Representação junto às universidades


24/05/2001 15:31

Compartilhar:


A Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo constituiu uma Comissão de Representação, formada por 9 dos 94 parlamentares que compõem o Parlamento paulista, com a finalidade de acompanhar as propostas e discussões que visam o aperfeiçoamento do sistema universitário público do Estado. O Ato 23 do presidente Walter Feldman foi publicado no Diário Oficial do Estado do dia 18 de maio.

No ano passado, comissão semelhante, da qual o deputado Claury também fez parte, acompanhou as negociações entre o Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulista (Cruesp) e o Fórum das Seis, composto pelas seis entidades representativas dos docentes e técnicos administrativos das três universidades públicas estaduais - USP, Unesp e Unicamp - e mais o Sindicato dos Trabalhadores do Ceeteps, do Ensino Estadual Técnico, Tecnológico e Profissional do Estado de São Paulo (Sinteps), que se encontravam em greve. O resultado da intermediação foi satisfatório, colaborando para a superação da crise.

Por conta desse envolvimento, o deputado Claury aprovou emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias deste ano que propunha a suplementação orçamentária para as três universidades públicas paulistas. Este mês, Claury protocolou emenda de igual teor à LDO 2002. "Vamos nos empenhar para aprová-la novamente e, assim, tentar inseri-la no Orçamento do Estado do próximo ano", informou o deputado.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Claury Alves da Silva - 3886-6383/6859)

alesp