Demandas de Pilar do Sul são reiteradas ao chefe da Casa Civil

(com foto)
18/05/2001 14:42

Compartilhar:


O 1.º secretário da Assembléia Legislativa de São Paulo, deputado Hamilton Pereira (PT), esteve em reunião na última quarta-feira, 16/5, com o chefe da Casa Civil, João Caramez, acompanhando o vice-prefeito de Pilar do Sul, Antônio José Pereira, o vereador Noel Batista de Carvalho e o presidente da Câmara, Salvador Alves da Silva. Os representantes do município reiteraram seis demandas enviadas ao governador do Estado no início do ano.

O chefe da Casa Civil confirmou a autorização do governo para liberação da verba de R$ 87 mil solicitada pela Prefeitura, para a canalização do Córrego da Passagem. A perspectiva é de que a verba seja liberada dentro de sete meses, no máximo.

A Prefeitura de Pilar do Sul solicitou ainda uma ambulância UTI para o município. Segundo Caramez, o governo está liberando R$ 18 milhões para as Santas Casas do Estado. Ele sugeriu que a Prefeitura confira a verba que será destinada para a Santa Casa de Pilar do Sul e priorize a compra de uma unidade UTI.

Entre as outras demandas estão a reforma do terminal rodoviário de Pilar do Sul, da Praça Central, a aquisição de livros pedagógicos para a Biblioteca Rural e de equipamento para banda municipal e iluminação para o Estádio Municipal.

Para Hamilton Pereira, é importante que os prefeitos exerçam pressão a fim de conquistar benefícios para seus municípios. "Estaremos sempre fazendo essa ponte entre legislativos e executivos dos municípios do interior e do Estado", afirma. "Nossa expectativa é de que o governador consiga efetivar os compromissos assumidos com os representantes de Pilar do Sul, para que finalmente o atendimento às demandas deixe de ser promessa e se transforme em realidade", conclui Hamilton Pereira.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Hamilton Pereira - 3886-6232)

alesp