Coberturas de quadra em oito escolas de Franca


14/05/2009 20:17

Compartilhar:


Oito escolas estaduais de Franca tiveram suas coberturas de quadras iniciadas nos últimos dias: Carmem Nogueira Nicácio (Jardim Paulista), Iolanda Ribeiro Novais (Santa Rita), José Carlos Donadelli Panice (Jardim Panorama), Lina Pichioni Rocha (Jardim Petráglia), Dante Guedine Filho (Vila França), José Ricardo Pucci (Leporace III), Lizete Paulino Teixeira (Vila Santa Terezinha) e Nadeide de Lourdes Oliveira Scarabucci (São Sebastião).

Assim que cada uma das obras for finalizada, essas oito unidades se juntarão a outras 41 que já têm suas coberturas de quadra prontas. Assim, a meta do deputado Roberto Engler (PSDB) de fazer com que todas as 49 escolas estaduais da cidade com condições para tanto tenham suas quadras cobertas estará concluída. "Temos trabalhado incessantemente por mais essa marca e é muito bom ver que ela se aproxima", afirmou o tucano.

Com as obras concluídas, somente duas unidades, a Coronel Francisco Martins (Centro) e a Lúcia Gissi Ceraso (Jardim Noêmia), não possuirão quadras cobertas. Ambas não têm nem mesmo a quadra por falta de local para a construção. "Neste caso, há um limitador físico que nos impede de atuar", explica Engler.

No entanto, o deputado ainda vê uma chance de construção de quadra para a EE do Jardim Noêmia. "Há um terreno municipal ao lado da escola e a direção da escola deve pedir a doação desse espaço. Vamos aguardar. Caso seja possível, entraremos na luta por mais essa construção e cobertura de quadra", disse.



rengler@al.sp.gov.br

alesp