Deputado apresenta conquistas no Rotary Santos Noroeste


26/11/2008 16:13

Compartilhar:


O deputado Luciano Batista (PSB) ministrou palestra no dia 24/11 para os membros do Rotary Club Santos Noroeste e seus convidados, apresentando as principais conquistas de um ano e oito meses de mandato e falando de sua experiência nos seis anos em que presidiu a Câmara de São Vicente. "Uma das minhas principais lutas nesses meses de mandato foi garantir a descentralização dos serviços de saúde na Baixada e no Vale do Ribeira. Havia uma filosofia de concentrar tudo em Santos, que prejudicava a população das outras cidades e dos próprios santistas. Estamos mudando isso, levando serviços para o Litoral Sul e para o Vale que hoje só existem em Santos".

Com essa proposta, Batista já garantiu para 2009 a construção de um hospital com 50 leitos no Humaitá e também anunciou dois Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs), um na Praia Grande, com inauguração prevista para dezembro, e outro no Rio Branco, que começará a ser construído no ano que vem. "São ações que vão permitir que a população da Área Continental de São Vicente, de Praia Grande e de todo o Litoral Sul não precise mais vir até a AME de Santos, melhorando o atendimento para todos", revelou o deputado, lembrando que a próxima etapa será a construção de uma AME no Vale do Ribeira.

Outra iniciativa importante foi a liberação de uma emenda de R$ 1,3 milhão para a construção de um hospital em Peruíbe, com mais 90 leitos, e mais R$ 700 mil em emendas parlamentares para a reforma e ampliação das unidades mistas de saúde de Iguape e Cananéia.



lbatista@al.sp.gov.br

alesp