Mauá terá 300 novas unidades da CDHU


20/02/2008 16:32

Compartilhar:


A cidade de Mauá, no Grande ABC, vai ganhar 300 novos apartamentos construídos pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), empresa ligada ao governo estadual paulista. O compromisso foi firmado, na última semana, entre o secretário estadual da Habitação, Lair Alberto Soares Krähenbühl, a deputada Vanessa Damo (PV) e o secretário da Habitação de Mauá, Altivo Ovando Júnior.

A deputada foi a responsável pela viabilização do encontro entre técnicos das duas secretarias, para que fossem analisados todos os projetos de habitação em andamento para Mauá. Durante a reunião, chegou-se a um consenso de que o município poderia receber, nos próximos meses, novos condomínios da CDHU. "Fico feliz em ser a porta-voz da população numa questão prioritária como habitação. Mauá tem uma demanda grande nesse sentido e as unidades virão em boa hora", afirmou Vanessa Damo.

Até o fim desta semana, a secretaria de Habitação de Mauá irá entregar a documentação necessária para o início das obras. "Podemos construir até 600 unidades habitacionais este ano. Estamos aguardando apenas que a prefeitura nos encaminhe a documentação necessária. Em março, faremos a licitação das obras, que poderão ter início em 60 dias", afirma Lair Alberto Soares Krähenbüh.

"Temos nove projetos da CDHU inscritos na secretaria. Desses, quatro são muito simples de dar andamento e, até o fim desta semana, resolveremos todas as pendências para viabilizar a construção imediata de 300 novas moradias", informa Altivo Ovando Júnior. Os bairros que devem receber os conjuntos habitacionais são: Parque das Américas (rua Nova Jersey), Vila São João (rua Ipê) e Jardim Itapark (av. Itapark).



vdamo@al.sp.gov.br

alesp