Deputado garante atendimento da Receita Estadual no Guarujá


14/08/2009 13:08

Compartilhar:


Na sexta-feira, 7/8, começou a funcionar a Unidade Móvel de Atendimento da Receita Estadual, no estacionamento do Paço Municipal, no Guarujá. Ela foi instalada em substituição temporária ao Posto Fiscal da cidade, que foi desativado pela Secretaria da Fazenda. A prefeitura deverá anunciar, nos próximos dias, o local onde funcionará de forma definitiva o Balcão de Atendimento da Receita Estadual, em substituição ao antigo Posto Fiscal.

No início da semana retrasada, o deputado Bruno Covas (PSDB) foi procurado por representantes da Associação Comercial e Empresarial do Guarujá, preocupados com a desativação do Posto Fiscal. Duas reuniões com representantes da Secretaria da Fazenda, intermediadas pelo deputado, com a presença da prefeita Maria Antonieta e de Rogério Sachs, vice presidente da Associação Comercial, foram suficientes para resolver a questão.

Tanto a Unidade Móvel de Atendimento quanto o futuro balcão irão protocolar, atender e orientar quem precisar dos serviços. A diferença para o antigo Posto Fiscal é que as decisões administrativas, antes imediatas, agora serão tomadas em Santos, devido à centralização regional dos Postos Fiscais promovida pela Secretaria da Fazenda.

"Procuramos todos os deputados estaduais da baixada Santista para nos ajudar. Bruno Covas foi o único que nos atendeu. E resolveu tudo muito rápido" afirmou Rogério Sachs.

brunocovas@al.sp.gov.br

alesp