Bancada quer CPI sobre corrupção na Polícia Civil


05/03/2009 18:28

Compartilhar:


O líder da bancada do PT, Roberto Felício, e o deputado Vanderlei Siraque, presidente da Comissão de Segurança Pública, iniciaram, nesta quinta, 5/3, a coleta de assinaturas entre os parlamentares paulistas para a instalação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI). A finalidade é investigar as denúncias de esquema de corrupção na Polícia Civil, com envolvimento do ex-secretário-adjunto de Segurança Pública, Lauro Malheiros Neto.

"Diante da gravidade da denúncia de que Malheiros teria chefiado um esquema de corrupção na Secretaria da Segurança, é pertinente e urgente a constituição de uma CPI para apurar os fatos", explica o líder petista.

Os dois deputados já protocolaram requerimento solicitando que o secretário de Segurança Pública do Estado, Ronaldo Marzagão, seja convocado pela Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa para prestar informações sobre as denúncias e esclarecer quais as providências que estão sendo tomadas.

A bancada do PT tem, insistentemente, usado a tribuna na Assembleia Legislativa para denunciar casos de corrupção na polícia estadual e protocolado requerimentos de convocação do secretário de Segurança Pública e de autoridades policiais para que prestem informações sobre os casos publicados pela imprensa.

Há mais de um ano, os deputados da oposição no Parlamento paulista tentam instalar CPIs para apurar, no exercício da legítima prerrogativa do Legislativo, a violência e a corrupção da polícia, porém, todas as iniciativas têm sofrido obstrução da bancada governista na Assembleia, que impede qualquer apuração de irregularidades na polícia.



lider@ptalesp.org.br

alesp