Assembléia Legislativa homenageia aviadores


31/10/2000 18:44

Compartilhar:


A Sessão Solene realizada no último dia 27/10, na Assembléia Legislativa, reuniu diversas personalidades da aviação para homenagear os aviadores civis e militares, pela passagem do dia do aviador, comemorado em 23 de outubro, e teve a participação de cerca de 500 pessoas.

O evento foi iniciativa do deputado Márcio Araújo (PL), que também é coronel aviador, e constou da programação oficial do IV Comando Aéreo Regional (COMAR IV), das comemorações alusivas à Semana da Asa.

O deputado Márcio Araújo presidiu a solene e defendeu a integração das Asas Brasileiras através dos seus dois segmentos: civil e militar.

A solenidade contou com a presença do Alto Comando Aéreo, do major-brigadeiro Luiz Fernando Barbedo, Comandante do Comar IV, e do tenente-brigadeiro Walter Werner Brauer, ex-ministro da Aeronáutica. O Comandante da Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar do Estado de São Paulo, tenente-coronel Otacílio Soares Lima, também prestigiou o evento.

Durante o evento houve apresentações da Banda da Polícia Militar, do Coral da Infraero, do Coral Som Jobim e da Orquestra Juventude de Guarulhos.

A aviação civil também teve grande representatividade. Além da Superintendência da Infraero, esteve presente Osiris Silva, presidente da Varig, e diretores de diversas companhias aéreas como TAM, Vasp e Rio Sul. Representantes da Associação de Pilotos e Proprietários de Aeronaves (APPA), diversos Aeroclubes, em especial o Aeroclube de São Paulo, escolas de formação de comissários como a EWM e a EACON, o Sindicato dos Aeroporturários, Aeroviários e Aeronautas, e diversos membros da Fundação Santos Dumont, reforçaram a participação da aviação civil.

(mais informações, ligue para o gabinete do deputado Márcio Araújo - 3886-6944/6950)

alesp