Parlamentar participa da inauguração da Fatec de Santo André


06/02/2007 15:18

Compartilhar:


O deputado Milton Flávio (PSDB) participou no dia 5/2, juntamente com o governador do Estado, José Serra, e com o vice-governador e secretário do Desenvolvimento, Alberto Goldman, da inauguração da Faculdade de Tecnologia (Fatec) em Santo André. Trata-se da primeira unidade no país a oferecer o curso de Eletrônica " Modalidade Autotrônica, desenvolvido em conjunto com montadoras instaladas na região, como a Volkswagen, GM, Ford e Scânia.

Milton Flávio foi o principal defensor da instalação da unidade naquele município, pois, segundo ele, "a região, por sua vocação automobilística, é o local ideal para a implantação e o desenvolvimento dessa tecnologia". Conforme o deputado, o curso vai impulsionar o crescimento do setor automobilístico da região do grande ABC, atendendo a demanda de profissionais da região.

Em seu discurso, o governador José Serra disse que a Fatec tem procurado atender a demanda com base na economia de cada região. "Estamos adequando as condições da juventude ao mercado de trabalho. A unidade de Santo André prioriza o setor de tecnologia", afirmou ele. O governador disse ainda que o ensino é uma prioridade do governo do Estado nos diversos níveis e anunciou que vai, até o final da sua gestão, duplicar o número de Fatecs em São Paulo.

mflavio@al.sp.gov.br

alesp