Assembléia realiza reunião nacional das CPIs dos Combustíveis


29/04/2002 09:35

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

A Presidência da Assembléia Legislativa e a CPI dos Combustíveis de São Paulo estão realizando nesta segunda-feira, 29/4, das 9h30 às 17 horas, no auditório José Bonifácio, reunião com as Comissões Parlamentares de Inquérito instauradas no país que investigam o setor de combustíveis.

A idéia do encontro é discutir os resultados obtidos com as investigações nos outros Estados, para que se estabeleçam entre as CPIs mecanismos permanentes de informações e procedimentos, buscando maior eficácia nas investigações e ações (ver programação abaixo). Já confirmaram presença os deputados estaduais do Mato Grosso, Moacir Pires e Carlos Brito, e Augusto Coutinho, de Permambuco; e os vereadores Jerominho e Sebastião Ferraz, do Rio de Janeiro.

O superintendente da Agência Nacional do Petróleo (ANP), embaixador Sebastião Rego de Barros, será ouvido no período da tarde, o que garantirá um debate mais abrangente, assim como a possibilidade de se apresentarem iniciativas concretas para a fiscalização e controle de adulteração de combustíveis. Também foram convidados representantes do Ministério Público; da Secretaria da fazenda e de órgãos de Defesa do Consumidor.

Para o relator da CPI, deputado estadual Arnaldo Jardim (PPS), o fluxo de informações entre as CPIs irá dificultar significativamente a ação dos criminosos que agem no setor. "Estamos falando de uma máfia organizada, que possui estrutura financeira e tentáculos em diversos setores da sociedade. Desta forma, é preciso unir forças e aumentar o fluxo de informações para dinamizarmos as nossas ações contra os criminosos".

PROGRAMAÇÃO

9h30 às 12h - Reunião reservada

12h30 às 14h - Almoço

14h às 16h - Reunião com o Superintendente da ANP

16h às 17h - Encerramento / Conclusões

alesp