Congresso de Comissões analisa emendas ao projeto da Adaesp


02/05/2002 18:56

Compartilhar:


Parecer do relator Vanderlei Macris rejeita três e acolhe duas emendas ao projeto que cria a Agência de Defesa Agropecuária do Estado

DA REDAÇÃO

Um congresso formado pelas comissões de Constituição e Justiça, de Agricultura e Pecuária e de Finanças e Orçamento aprovou na noite da última terça-feira, 30/4, o parecer do relator Vanderlei Macris (PSDB) sobre as emendas apresentadas em plenário ao Projeto de lei Complementar 14/2002, do governador do Estado, que cria a Agência de Defesa Agropecuária do Estado (Adaesp). O relator manifestou-se contrário às emendas 7 e 8. A emenda 7 pretende estender os benefícios previstos no PLC aos funcionários e servidores lotados na Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati); e a emenda 8, aos lotados na Coordenadoria de Agronegócios (Codeagro). Vanderlei Macris alega tratar-se de medida específica a ser encaminhada pelo Chefe do Poder Executivo.

A emenda 11, que objetiva a modificação da proposta de forma a estabelecer o regime jurídico dos servidores da Adaesp e tornar de provimento efetivo o cargo do pessoal integrante do Quadro da Adaesp e impedir a extinção de cargos prevista no projeto, também foi rejeitada no parecer. "A competência para dispor sobre o regime jurídico dos servidores públicos é exclusiva do senhor governador do Estado", justificou Macris.

Foram acolhidas pelo relator as emendas 9 e 10. A primeira prevê a submissão à Assembléia Legislativa do Quadro de Pessoal da Adaesp, no prazo de 120 dias da publicação da lei complementar; e a emenda 10 obriga a realização de concurso público para investidura em cargo ou emprego público dos servidores celetistas.

De acordo com afirmação do presidente da Assembléia Legislativa, Walter Feldman, feita na sessão extraordinária em que o projeto esteve em pauta, a votação deverá ocorrer na próxima terça-feira, 7/5, em sessão extraordinária.

alesp