Deputado propõe criação de farmácia popular sobre rodas


26/04/2007 17:37

Compartilhar:


Os municípios paulistas que não contam com unidades da Farmácia Popular, que vende remédios a preços baixos para a população idosa e de baixa renda, serão beneficiados com a aprovação do Projeto de Lei 235/07, de autoria do deputado estadual Luciano Batista (PSB), que prevê a criação de farmácias populares sobre rodas, garantindo que o serviço alcance todas as cidades paulistas.

O programa Farmácia Popular Sobre Rodas consiste na montagem de uma farmácia móvel, em uma carreta devidamente adaptada e que, por suas naturais facilidades de locomoção, poderá levar a todos os municípios do Estado remédios essenciais à população carente, aumentando consideravelmente o número de pessoas atendidas por esse importante programa do governo do Estado.

O programa será viabilizado por meio de convênios com a União, municípios e laboratórios farmacêuticos, que reduziriam os preços dos medicamentos em troca de benefícios fiscais compensatórios.

"O veículo vai percorrer as cidades que não têm Farmácias Populares, com data e horários agendados, permitindo que a população carente compre os remédios necessários para seu bem-estar", explicou Batista. "A população das cidades mais carentes e distantes terá condição de adquirir medicamentos imprescindíveis a preços acessíveis, de modo a tratar sua saúde com a dignidade e o respeito que todo ser humano merece e a que aspira."

lbatista@al.sp.gov.br

alesp