Parlamentar debate a importância da mulher na política


12/05/2004 13:50

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

A deputada Maria Lúcia Amary (PSDB) vai participar de um debate no dia 23 deste mês, das 14h às 18h, na Câmara de Vereadores de Carapicuíba, na grande São Paulo, para discutir a importância da mulher na política. O encontro tem promoção das mulheres tucanas de Carapicuíba e deverá contar também com a presença da primeira-dama do Estado, Maria Lúcia Alckmin.

Maria Aparecida de Souza, presidente do Secretariado Municipal das Mulheres Tucanas e coordenadora do evento, diz que convidou a deputada porque ela tem uma experiência importante para transmitir pelo fato de já ter disputado mais de uma eleição e por presidir o Secretariado Estadual de Mulheres Tucanas de São Paulo, que é o maior órgão de representatividade feminina dentro do partido.

Em relação à primeira-dama do Estado, Maria Aparecida afirma que ela poderá mostrar como é a convivência com o mundo político que se abre pela posição que ocupa e como Maria Lúcia Alckmin vê a relação da mulher com a política. Além disso, as organizadoras do encontro esperam que a experiência da mulher do governador possa inspirar as mulheres que pretendem seguir carreira política.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp